Congresso “Monsenhor José de Castro – vida, obra, pensamento”

Desta 1 720 1000
11 de Dezembro de 2016

Com o intuito de assinalar a passagem dos 50 anos da morte de Monsenhor José de Castro (1886-1966), decorreu, no dia 9 de dezembro, na Sala de Atos do Município de Bragança, o Congresso “Monsenhor José de Castro – Vida, Obra, Pensamento”.

Este congresso foi promovido pelo Município Bragança e pela Diocese de Bragança-Miranda, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa (Escola das Artes) a Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares e a Globalização (Universidade Aberta).

Além de investigadores de várias universidades que ajudaram a compreender a importância do legado cultural que este brigantino deixou, estiveram, também, investigadores de outras instituições e, ainda, o Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.

Ao final da manhã decorreu, ainda, junto à sepultura de Monsenhor José de Castro, uma cerimónia de homenagem, tendo sido colocada uma lápide, e onde teve lugar um momento musical a cargo de uma aluna do Conservatório de Música e Dança de Bragança.