Exposição "Mascaradas. Ritos de Invierno en Zamora"

Desra 1 720 1000
11 de Dezembro de 2016

No dia de 9 de dezembro, foi inaugurada a exposição “Mascaradas. Ritos de invierno en Zamora, no Centro Cultural Municipal Adriano MoreiraTrata-se de uma mostra produzida pela Diputación de Zamora sobre o projeto fotográfico e documental de Miguel Ángel Sánchez e da jornalista Nuria Tesón.

A exposição integra 55 fotografias sobre as festas dos mascarados da província de Zamora, que conta com cerca de 20 povoações onde este tipo de festividades tem sido preservada e valorizada.

"Mascaradas. Ritos de Invierno en Zamora" teve a colaboração do Município de Bragança, tendo já “percorrido” várias cidades ao longo deste ano. Na abertura contou com a presença do Vice-Presidente da Diputación de Zamora, José Luis Prieto e a participação do grupo de teatro do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, que apresentarem uma performance utilizando fatos dos vários grupos do Concelho de Bragança.