Equilíbrio das Contas do Município

Desta 1 720 1000
28 de Abril de 2017

Na Reunião da Assembleia Municipal, realizada hoje, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, apresentou os principais resultados financeiros do Município, relativos ao exercício económico de 2016, destacando:

-  Um prazo médio de pagamentos de 4 dias (-15 dias que o registado em 2015);

-  A Redução da Dívida Global de 1,59 milhões€ (- 17,53%), comparativamente a 2015;

-  O Volume de Receita Cobrada de 40,34 milhões€;

-  A Execução do orçamento da receita em 93,49%;

-  Um Volume de Despesas de 31,58 milhões€;

-  O Resultado Líquido Exercício, no valor de 2,60 milhões€.

Assim, com sentido de responsabilidade e transparência, reduziu-se o endividamento global e fortaleceu-se a estrutura de capitais, por via da execução rigorosa de programas de melhoria e eficiência, mantendo a qualidade dos serviços prestados.

Hernâni Dinis referiu, ainda, que foram concretizados progressos relevantes nos quatro vetores estratégicos definidos pelo Executivo, com ações inovadoras, sustentáveis e de desenvolvimento integrado, através do diálogo e proximidade com todos os agentes económicos, sempre com as pessoas no centro da atuação.

Terminou realçando que, no ano de 2016, foi dada continuidade à estratégia de elevar o sentimento de pertença e o orgulho brigantino, privilegiando a promoção da marca Bragança e do turismo e, ainda, a dinamização da economia local.