Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Bragança em Festa

Desta 1 720 1000
23 de Agosto de 2017

Milhares de pessoas saíram às ruas de Bragança para viverem e festejarem, em pleno, o verão.

Bragança viveu quase um mês de festas, que arrancou, a 26 de julho, com o Verão na Praça, e terminou, em grande, no Parque do Eixo Atlântico, com o arraial, que incluiu um concerto com o Tony Carreira, e com o espetáculo piromusical.

Bragança começou em Festa com o Verão na Praça”, onde, de 26 de julho a 17 de agosto, bandas e grupos locais subiram ao palco na Praça Camões.

A festa “Verão Bragança” fez da noite de 5 de agosto a mais longa e mais quente do ano, ao levar milhares de pessoas ao Centro Histórico que dançaram ao som de diferentes estilos de música e assistiram aos espetáculos de vídeo mapping.

De 12 a 15 de agosto, durante a Festa da História, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Castelo de Bragança, onde viajaram até ao reinado de D. Afonso IV. 

Bragança em Festa terminou, no Parque do Eixo Atlântico, onde, de 18 a 21 de agosto, as Festas de Bragança levaram milhares de pessoas, onde puderam, todos os dias, assistir a concertos de bandas e grupos locais, seguidos de artistas de renome nacional e internacional.

No primeiro dia das festividades, decorreram os já tradicionais jogos de futebol e paintball, em que colaboradores da Câmara Municipal e Presidentes de Juntas e Uniões das Freguesias defrontam jornalistas e profissionais da Comunicação Social.

À noite, a Filarmónica de Bragança convidou Vanessa Silva, a Escola de Gaiteiros e Tocadores da Lombada e o grupo de dança 3 XL. 

A 19 de agosto, Ana Moura emocionou dezenas de milhares de pessoas, num concerto que foi antecedido pelos Zingarus.

Os Muchachos abriram a noite de 20 de agosto, que terminou com a animada atuação de Miguel Araújo e António Zambujo.

O último dia das Festas de Bragança (considerado como o mais importante) é, como sempre, dedicado à pecuária e atividades agrícolas. Para isso, começou com a realização do XX Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa de Bragança, que reuniu cerca de 100 animais, de 30 criadores, no Campo do Trinta, tendo culminado com a final do Campeonato Chega de Touros (que começou a 1 de maio), no Recinto de Promoção e Valorização das Raças Autóctones, a que assistiram mais de quatro mil pessoas.

Na noite de 21 de agosto, os concertos da Banda Zé Ferreira, do Tony Carreira e dos Melodia, bem como o espetáculo piromusical levaram mais de 60 mil pessoas ao Parque Eixo Atlântico.

O programa das festividades terminou a 22 de agosto, com as cerimónias dedicadas à padroeira da Cidade, Nossa Senhora das Graças.

Após a Eucaristia na Igreja Sé Catedral, celebrada pelo Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, milhares de pessoas acompanharam a tradicional Procissão Solene, que contou com a presença 45 andores de paróquias de todo o Concelho de Bragança.

Na organização das festividades que integram Bragança em Festa, o Município de Bragança contou com a colaboração da Fábrica da Igreja de Nossa Senhora das Graça, das Freguesias e Uniões das Freguesias, Comissões Fabriqueiras, Bombeiros Voluntários, forças de Segurança e Associações Culturais e Desportivas do Concelho de Bragança.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU