Semana da Leitura de Bragança

Destaque 740x410 1 720 1000
11 de Março de 2018

De 5 a 9 de março, os livros e a literatura chegaram a diversos públicos, de várias idades e formações, um pouco por todo o Concelho de Bragança, com a Semana da Leitura de Bragança.

A primeira edição do projeto contou, assim, com as apresentações de livros como o “Bestiário Tradicional Português”, de Nuno Matos Valente, “Vitinho”, de José Maria Pimentel, “Até que o amor me mate” e “7 Irmãos”, de Maria João Lopo de Carvalho”, que decorreram em locais tão diversos como os Estabelecimentos de Ensino de todo o Concelho, a Biblioteca Municipal de Bragança e o Estabelecimento Prisional de Izeda, incluindo, ainda, momentos de dramatização de obras, pelos utentes da APADI, Chá com Letras, “Faz de Conto ao Contrário”, por Alexandra Vaz, Oficinas de Leitura, Casulos de Histórias e sessões de formação, entre muitos.

A iniciativa, que resulta de um desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura e que esteve inserida na 12.ª Semana da Leitura Nacional, teve como objetivo estimular o gosto pela leitura, promovendo-a através de atividades que a valorizem como um ato comunicativo e como um momento de liberdade e de diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências.