Houve festa na aldeia maravilha

Destaque 1 720 1000
10 de Setembro de 2018

Rio de Onor, uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, recebeu, nos dias 8 e 9 de setembro, a iniciativa “Há Festa na Aldeia”, um certame com bailes, oficinas de dança tradicional, exposições, música, concertos, mercado de rua, jogos tradicionais, entre outras atividades.

O cenário idílico da aldeia brigantina deu cor e luz a esta festa, que levou centenas de pessoas a visitar e a conhecer o património, não só histórico, mas também cultural e natural da própria região.

O programa de “Há Festa Na Aldeia” em Rio de Onor contou com a música de GiraDiscos, projeto a solo de Paulo Meirinhos, dos Galandum Galundaina, a banda Roncos do Diabo, o Grupo de Gaiteiros de Rio de Onor, o Rancho Folclórico de Cidaco, o Grupo Folclórico Padeirinhas de UL, DJ Gaiteirinho, Bira Trio, Tresmoças, Lavoisier, Anda Camino e Daniel Pereira Cristo. De realçar ainda as exposições de espantalhos realizados em oficinas na aldeia, oficinas de saberes, teatro, projeção de filmes, desportos radicais, bailes e muitas outras atividades.

Um projeto de desenvolvimento rural que contou com o apoio do Município de Bragança e as parcerias da ATA - Associação de Turismo da Aldeia e da CORANE - Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina.