Nossa Senhora da Serra

Destaque 1 720 1000
10 de Setembro de 2018

De 30 de agosto a 8 de setembro, milhares de peregrinos e fiéis visitaram o Santuário de Nossa Senhora da Serra, na aldeia de Rebordãos, onde, ao longo de toda a semana, se celebraram eucaristias, novenas, orações e procissões.

Este ano, o ponto alto da romaria foi a Eucaristia celebrada a 8 de setembro, presidida por Sua Eminência o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que foi assistida por mais de 3.500 pessoas. Após a celebração, decorreu a tradicional Procissão e Adeus a Nossa Sra. da Serra.

Este ano, o alto da Serra da Nogueira esteve mais perto dos brigantinos, graças às obras de pavimentação do Caminho Municipal 1208, recentemente inauguradas, que encurtam a distância entre o Santuário de Nossa Sra. da Serra e a aldeia de Rebordãos.

Ano após ano, milhares de devotos sobem a Serra da Nogueira para participarem nas novenas (de 30 de agosto a 8 de setembro), em honra a Nossa Senhora da Serra, juntando-se aos cerca de 1.500 peregrinos que pernoitam, durante esse período, nos edifícios existentes no local.