Bragança cada vez mais como centro da Lusofonia

19 de Outubro de 2018

A decorrer entre os dias 19 e 20 de outubro, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, a LUSOCONF - I Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas destaca-se como um espaço de ampla discussão de temáticas em diversas áreas relevantes no âmbito da lusofonia.

“Bragança é, por diversos fatores, um ponto chave quando se aborda o tema da língua portuguesa. O Município tem, nesta matéria, uma aposta particularmente forte”, palavras de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, que durante a sessão de abertura do evento salientou “as diversas medidas tomadas pelo Município para valorizar a Língua Portuguesa”. “Bragança está a investir na construção do Museu da Língua, um empreendimento à escala internacional que pretende albergar em si o passado, o presente e o futuro da Língua Portuguesa. Um pouco aquilo que aqui está a ser debatido”, concluiu.