Um sucesso consolidado – Feira Internacional do Norte | Dia 4

mg 9390 1 720 1000
04 de Novembro de 2018

O último dia da 17.ª Feira Internacional do Norte consolidou esta como a maior edição de sempre da “Norcaça, Norpesca & Norcastanha”, um evento cada vez mais inclusivo, dinâmico e didático.

Apesar das condições climatéricas, milhares de pessoas deslocaram-se à Feira Internacional do Norte, na manhã do dia 4 de novembro, para participar nas diversas atividades de exterior, com destaque para a Maratona Ibérica da Castanha – BTT, prova que juntou mais de 450 ciclistas a pedalar em dois percursos distintos (30 e 60km).

A par dessa atividade, decorreu o Passeio Pedestre Solidário – “Por Entre os Soutos”, organizado pela Associação ENZONAS, na qual os lucros reverteram a favor da Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Passeio Micológico com Guia e o Passeio de Clássicos, organizado pelo NAC. A par disso, na aldeia de Parada, decorreu a já tradicional Largada de Perdizes.

O período da tarde reservou uma das grandes novidades deste ano, a Gincana de Tratores, iniciativa na qual 15 maquinistas colocaram à prova as suas perícias ao volante de tratores agrícolas. Uma prova que, apesar da chuva, reuniu centenas de pessoas no recinto exterior do NERBA. Hugo Gonçalves, da aldeia de Rebordãos, foi o grande vencedor da prova, tendo Sérgio Rodrigues, de Caravela, alcançado o segundo lugar. Carlos Nunes, do Zoio, foi terceiro classificado.

O dia terminou com demonstrações gastronómicas e a entrega de prémios dos Concursos da Castanha da Terra Fria e de Doces de Castanha.

Entrega de Prémios - Maratona Ibérica da Castanha BTT

Entrega de Prémios - Concursos Castanha