Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Bragança assegura mais investimento na cobertura tecnológica do território

Dest 740x410 1 720 1000
06 de Dezembro de 2018

Protocolo assinado entre o Município de Bragança e a Altice, no dia 6 de dezembro, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança, prevê a expansão da cobertura de fibra ótica no concelho, melhorando, desta forma, o acesso à rede de comunicação de nova geração por parte dos cidadãos e das empresas que aqui desenvolvem a sua atividade.

Segundo Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, este protocolo adequa-se “à vontade do Município em acompanhar a tendência de evolução digital”. “As novas tecnologias devem, cada vez mais, estar presente na vida das pessoas e nos territórios. É necessário aumentar a inclusão digital e é esse o caminho que o Município quer continuar a seguir, tal como o tem feito em outros protocolos celebrados com diversas operadoras”, considerou, relembrando que “Bragança ocupa atualmente o 4.º lugar no ranking das Smart Cities e possui, atualmente, diversas valências, como o Brigantia Ecopark, onde se encontram empresas líderes nos diversos mercados. Esse nível que Bragança atingiu, em termos de competitividade tecnológica, obriga-nos a estar constantemente na linha da frente em relação a estas temáticas”.

Válido pelo período de três anos, este protocolo prevê a execução da expansão da rede de fibra ótica no concelho de Bragança, de forma a alcançar uma taxa de cobertura fixa (serviço disponível para famílias e empresas) de 75% no concelho de Bragança.

Alexandre Fonseca, CEO da Altice, manifestou-se “orgulhoso no protocolo assinado” por considerar “o Município de Bragança como uma referência e um exemplo em Portugal, nos mais diversos níveis”. “Apostamos neste território pela sua dinâmica. Analisamos todo o território nacional e consideramos este como um investimento prioritário e obrigatório”, justificou.

Foi também celebrado um protocolo com o Instituto Politécnico de Bragança, com o objetivo de promover tanto a captação e retenção de talento na região, como o desenvolvimento de projetos académicos de interesse público ou de negócios que ajudem a dinamizar a economia regional.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU