Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Inauguração da Escultura do Careto de Salsas e do Painel de Azulejos

Img 5631 1 720 1000
05 de Janeiro de 2019

Integrada na Festa dos Reis de Salsas, no dia 5 de janeiro foi inaugurada a Escultura do Careto de Salsas e o Painel de Azulejos. Obra com a chancela do Prof. Luís Canotilho, através destes dois elementos, pretende-se perpetuar a identidade e as tradições da aldeia de Salsas.
"O Município de Bragança continuará a apoiar os territórios da Terra Fria, sendo de particular relevância o contributo de todos aqueles, que, em nome individual, queiram participar ativamente na definição das políticas municipais, como foi o caso deste projeto, submetido ao Orçamento Participativo, através de uma ideia de Filipe Caldas. É importante continuar a promover as marcas identitárias das aldeias do nosso concelho, através das Festas dos Rapazes e das Festas de Inverno, preservando as tradições, neste caso, através de uma pérola que são estes elementos agora inaugurados, para os teóricos que se dedicam ao estudo da história e para que os que venham a seguir, possam continuar com essas tradições e que perdurem no tempo.", palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
Depois da inauguração seguiu-se um desfile com grupos de 16 Associações, de Portugal e Espanha, que percorreram a aldeia, com muita música e animação.
Ao fim da tarde, teve lugar a queima do careto, obra da autoria do Prof. Acácio Pradinhos, que fez a delícia de todos os que visitaram Salsas neste dia de Reis.
Esta iniciativa foi organizada pela Associação Cultural e Recreativa dos Amigos dos Caretos de Salsas, da Junta de Freguesia de Salsas e contou com o apoio do Município de Bragança.

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU