Bragança celebra Dia Mundial da Árvore com as crianças

Sem t tulo 1 1 720 1000
21 de Março de 2019

Cerca de 300 alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico das Escolas do Concelho de Bragança ajudaram à plantação de 100 novas árvores na Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias, no dia 21 de março, numa ação de sensibilização de preservação do meio ambiente promovida pelo Município de Bragança com o apoio de várias outras instituições.

Além do plantio das árvores, as centenas de crianças puderam participar em diversos jogos pedagógicos e lúdicos, brincar nos insufláveis e em diversas atividades de animação, música, dança e escrita criativa, sob a monotorização dos seus professores e técnicos especializados. No final, todos os participantes tiveram direito a um almoço conjunto.

A organização deste Dia Mundial da Árvores esteve a cargo do Município de Bragança, com o apoio do IPB/ESE, das Juntas e Uniões das Freguesias do concelho, dos Bombeiros Voluntários de Bragança, do Agrupamento XVIII de Escuteiros de Bragança, da ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental - Núcleo Bragança), ZASNET e dos Agrupamentos de Escolas Emídio Garcia, Abade de Baçal e Miguel Torga.