IV Feira das Ciências

Destaque 1 720 1000
12 de Junho de 2019

A IV Feira das Ciências, que decorre de 12 a 14 de junho, na Praça do Município, prepara-se para receber a visita de mais de 2.500 crianças.

A IV Feira de Ciências tem como objetivo estimular o interesse pelas ciências na comunidade escolar, apresentar atividades científicas produzidas pelos alunos e investigadores, despertar a curiosidade, incentivando os alunos à utilização da metodologia científica, estimular os estudantes e a comunidade civil a formular questões científicas baseadas na realidade quotidiana vivenciada, melhorar as aprendizagens e oferecer à comunidade civil a oportunidade de conhecer o trabalho experimental realizado pelos intervenientes.

Organizada pelo Centro Ciência Viva de Bragança, a IV Feira das Ciências conta com a parceria do Município de Bragança, e envolve diversas instituições, como o Instituto Politécnico de Bragança, o Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, o Agrupamento de Escolas Miguel Torga, a Escola Profissional Prática Universal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, a Escola de Santa Clara, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, o Projeto Pinta (Parque Ibérico de Natureza e Aventura de Vimioso), o ZASNET e, pela primeira vez, a Escola Ciência Viva.

O certame pode ser visitado entre as 09h00 e as 17h00, dos dias 12 a 14 de junho, numa tenda instalada na Praça do Município. A entrada é gratuita para toda a comunidade.