Territórios rurais mais sustentáveis

26 de Outubro de 2019

“É em territórios como o nosso, com especificidades únicas, que temos que aproveitar as potencialidades, de modo a contribuir para um desenvolvimento sustentável, que assegure a qualidade de vida de todos”.

Realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a sessão de abertura do Encontro Ibérico “Fomento del emprendimiento sostenible en el medio rural Hispano-Luso”, que decorreu, nos dias 25 e 26 de outubro.
No dia 26 de outubro, Presidente da Câmara Municipal de Bragança fez uma apresentação relacionada com o Desenvolvimento Sustentável, abordando as boas práticas do Município de Bragança ao nível da eficiência energética dos edifícios municipais, da mobilidade sustentável e das medidas ambientais adotadas, com vista à construção de um “território verde, amigo do ambiente”.
Este projeto ibérico, integrado no Programa “Emplea Verde” e que conta com um orçamento de 90 mil euros, visa, acima de tudo, promover o empreendedorismo “verde” no meio rural, fornecendo, para tal, ferramentas e recursos necessários para a criação de novos projetos “verdes”, em ações que decorreram ao longo de 12 meses, como o encontro ibérico que decorreu em Bragança, onde se deram a conhecer as boas práticas implementadas nos dois países.